segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Exibição: No Conversa Fiada de Ipanema - RJ


CURTA "SEMPRE ÀS QUARTAS" EM IPANEMA

Terça-feira o curta foi exibido no Terça em Movimento do Conversa Fiada

O curta (ficção) SEMPRE ÀS QUARTAS (11'35'') de Melina Guterres foi exibido nesta terça-feira, dia 4, às 22h, na noite cultural do TERÇA EM MOVIMENTO, no Conversa Afinada, 3º piso do bar e restaurante Conversa Fiada de Ipanema.

SEMPRE ÀS QUARTAS é uma produção gaúcha de Santa Maria-RS, fala sobre solidão, romance, fantasias, expectativas e esperanças. Foi escrito no intuito de gerar reflexão e dúvida. Francisco, personagem central, é um homem de 80 anos, que coloca poesia em sua vida, recria seus dias e é capaz de viver um grande amor ou quem sabe inventar um. O suposto aniversário desse amor, narra o dia.

Melina Guterres, diretora e roteirista, é jornalista, realizou o curta durante o Curso de Jornalismo. Ela trabalha com produção de cinema e vídeo desde de 2002. Em 2007, começa atuar como roteirista e diretora. No momento vive no Rio de Janeiro.

SEMPRE ÀS QUARTAS, é um curta digital e acaba de fechar uma parceria com a produtora Vestígio Filmes do Rio de Janeiro cujo o objetivo é realizar o transfer, ou seja, transformar o digital em película, podendo assim concorrer em Festival de Cinema a nível nacional e internacional, restritos a película de 35mm.

***

PRODUÇÃO